Retomado compromisso para implantação do trem turístico no Oeste do Estado


02/06/2015 17:16 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Deputados Ricardo Madalena e Ed Thomas participaram da reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171252.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) retomou o compromisso assumido quando era superintendente do DNIT de ajudar na implantação do trem turístico na região Oeste do Estado.

Durante a reunião com o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Junqueira; o vereador Marcírio Rolim; o deputado Ed Thomas (PSB), da região de Presidente Prudente; o assessor de Diretoria de Relações Institucionais da ALL, Emanoel Costa Júnior; o analista do DNIT, Naotaka Chinen; o guia de turismo Paulo Rodrigues; e o consultor ferroviário Fábio Barbosa, foram discutidas as ações concretas que serão realizadas para implantação do trem.

Para o deputado Ed Thomas, a parceria com Ricardo Madalena e a união de todos os envolvidos torna mais fácil concretizar a ideia. "Juntos a gente faz mais". A ideia envolve a recuperação de 120 quilômetros da linha férrea Alta Sorocabana entre Presidente Prudente e Presidente Epitácio, e de oito estações ferroviárias.

Entre 2013 e 2014, então superintendente do DNIT, Ricardo realizou várias reuniões com os envolvidos no projeto. Como deputado, retomou o apoio à proposta.

"A concretização desta ideia estimulará os setores turístico, econômico e cultural da região, gerando mais emprego e renda para os moradores, e ainda irá melhorar a arrecadação dos municípios. Vamos fazer todos os esforços necessários para tornar esse sonho uma realidade", declarou Madalena.

ricardomadalena@al.sp.gov.br





RICARDO MADALENA trem turístico

alesp