Parlamentar vai a Brasília cobrar abertura da UPA Carapicuíba


02/06/2015 15:20 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Deputado se reúne com representante do Ministério da Saúde <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171256.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Carapicuíba, assim como outros da Região Oeste, sofre com problemas na área da saúde. Em 2010, as pessoas viram o início de uma obra que poderia contribuir no atendimento e desafogar as demais unidades de saúde. Trata-se da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Santa Tereza, que já custou aos cofres públicos R$ 1,5 milhão.

Prevista para ser entregue em 2011, esta UPA 24 horas ainda não realizou sequer um atendimento. Ciente dessa situação, o deputado Marcos Neves (PV) foi até Brasília conversar diretamente com o Ministério da Saúde para cobrar a abertura da UPA.

Segundo a consultora técnica Carinna Pereira, da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do ministério, o prazo para entrega do atestado de conclusão da UPA finalizou em setembro de 2014. A prefeitura foi notificada quanto ao descumprimento desse prazo e não respondeu com as justificativas quanto ao atraso para conclusão da edificação.

"A reunião foi muito importante para pressionarmos a administração municipal quanto à abertura da UPA, com maior embasamento de informações. A população precisa dessa unidade de saúde e o ministério nos informou que o governo federal contribuirá com 30% no custeio para manter a UPA e a prefeitura arcará com os outros 70%", explicou o deputado.

Nos próximos meses, a Coordenadoria de Urgência e Emergência fará uma visita de monitoramento à UPA de Carapicuíba.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp