Avanços no atendimento integral à saúde da mulher


02/06/2015 15:26 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio (à dir.) integra a frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) participou na quinta-feira (20/5) do lançamento da Frente Parlamentar de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da qual é membro. Ao lado dos parlamentares Gileno Gomes (PSL) e Átila Jacomussi (PCdoB), que também é o coordenador da frente, formou a mesa que deliberou a instalação e início dos trabalhos.

Em seu discurso, Damasio parabenizou a iniciativa de Jacomussi em buscar mais avanços no atendimento integral à mulher, com políticas efetivas que buscam cuidar da saúde em todas as fases da vida da mulher, levando-se em conta as peculiaridades de cada período. Com destaque à prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

"Em menos de dois meses aprendi a admirar o colega parlamentar pela sua dedicação, humildade e, principalmente, responsabilidade. Desde a primeira vez em que o deputado falou desta frente parlamentar aceitei participar por ter certeza de que este trabalho é muito importante", disse Damasio.

O parlamentar lembrou, ainda, que é necessário investir em gente, proporcionando saúde, educação, segurança pública. "O câncer é uma doença que, quando diagnosticada cedo, tem cura, por isso é de extrema relevância fortalecer esta ação de prevenção. Vamos trabalhar em prol da saúde da mulher em todo o Estado", concluiu Damasio em seu discurso.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp