Criação da linha Jardim Eldorado-Santa Isabel até Arujá


02/06/2015 16:03 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Joaquim Lopes e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, esteve em 29/5 com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes, e voltou a pedir a criação da linha Jardim Eldorado em Santa Isabel até o município de Arujá. O encontro aconteceu durante a reunião que tratou sobre a implantação do corredor metropolitano entre Arujá e Ferraz de Vasconcelos.

"É uma medida que poderá ajudar centenas de usuários do transporte coletivo que precisam se deslocar diariamente entre estas duas cidades", argumentou o parlamentar. Joaquim Lopes afirmou que se empenhará para que o pedido seja concretizado no menor tempo possível.

O parlamentar lembrou a luta pela criação desta linha e os anseios da população, que coletou mais de 2 mil assinaturas solicitando esta medida. Desde 2012, o deputado, junto com o vereador Clebão do Posto, e o ex-vereador Silvio Adriano, tem batalhado para conseguir a criação e implantação desta linha com sucessivas reuniões na EMTU e junto à Secretaria de Transportes Metropolitanos.

A criação desta linha deverá desafogar a linha 219TRO Santa Isabel (Monte Serrat)/São Paulo (Metrô Armênia). A medida poderá atender um dos maiores bairros de Santa Isabel, que, estima-se, possui 10 mil habitantes.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp