Assembleia lança nesta quarta-feira a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras


02/06/2015 20:10 | Da Redação

Compartilhar:


Com adesão de 35 deputados de 13 partidos, a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras foi proposta pela bancada do Partido Comunista do Brasil, composta pelos deputados Leci Brandão e Átila Jacomussi. O ato de lançamento será nesta quarta-feira, 3/6, às 10h, no auditório Paulo Kobayashi.

A frente, presidida pela deputada Leci Brandão, vai propor políticas que objetivem a defesa dos interesses da Petrobras e o seu fortalecimento como empresa nacional e instrumento de desenvolvimento do Brasil. Entre as ações a serem realizadas pela frente estão a promoção de debates, simpósios, seminários, audiências públicas e outras ações pertinentes ao tema, com a participação de prefeituras paulistas, setores da cadeia produtiva ligados ao setor de óleo e gás e diversos segmentos da sociedade civil, como sindicatos, associações e organizações não governamentais.

Além disso, a frente vai acompanhar a destinação dos royalties do petróleo e o Fundo Social do Pré-Sal para Educação e Cultura, Saúde e Esporte. Esses recursos, garantidos por lei, vão proporcionar um aumento significativo do investimento do país nessas áreas.

O ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, e os prefeitos Carlinhos Almeida (São José dos Campos), Jonas Donizete (Campinas) e Marcia Rosa (Cubatão) deverão comparecer à cerimônia de lançamento.

Colaboração: assessoria da deputada Leci Brandão.

alesp