Emenda à LDO poderá garantir mais recursos no combate à dengue


03/06/2015 17:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Medida da Alesp foi confirmada a Pollara por Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa deverá votar, a partir da próxima semana, emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias que poderá resultar na autorização para o repasse de recursos financeiros à terceira fase das pesquisas contra a dengue desenvolvidas pelo Instituto Butantan. Os testes de imunização serão realizados em 17 mil pessoas.

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), garantiu que a Assembleia tem oferecido suporte ao Estado referente às atividades implementadas com o intuito de erradicar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, bem como expandir as pesquisas em nível estadual. "Estamos atentos às ações do governo, mas lembramos que este deve ser um trabalho conjunto."

O parlamentar afirmou que os investimentos efetuados tanto pelo Estado quanto pela União aos municípios têm sido inferior à demanda por recursos necessária às equipes de vigilância epidemiológica. "Temos defendido maior assistência às prefeituras, visto que os poderes têm colaborado pouco perto do que deveriam ter feito desde o início do ano", afirmou.

O assunto foi tema de encontro entre Edmir Chedid e o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, que garantiu o empenho do Estado. Segundo ele, o Instituto Butantan aguarda a liberação da Anvisa para iniciar a terceira fase da vacina contra a dengue; o pedido formal do início dos estudos clínicos foi entregue à agência há cerca de um mês (10/5).

echedid@al.sp.gov.br

alesp