Gabinete Itinerante do Turismo Paulista em Presidente Prudente


03/06/2015 11:57 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato,  durante evento em Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidente Prudente recebeu na segunda-feira, 1/6, no Parque Ecológico Cidade da Criança, o Gabinete Itinerante do Turismo Paulista, com a presença do secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena.

O deputado Mauro Bragato (PSDB) esteve presente ao evento, que reuniu mais de cem participantes, entre prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

Duas vezes por mês, equipe da secretaria vai ao encontro das lideranças do setor em todo o Estado para que, a partir das demandas, seja formada uma agenda que alavanque a atividade turística na região.

Bragato, um dos grandes incentivadores dessa indústria limpa que gera renda e melhora a qualidade de vida da população, ressalta que pelo menos 12 cidades da região pleiteiam a classificação de município de interesse turístico e obter o Selo Turístico.

Após nova legislação aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Alckmin, as cidades que forem incluídas nesta classificação poderão receber recursos financeiros para investir em ações no turismo municipal.

Compareceram o prefeito de Prudente, Milton de Mello (Tupã), o secretário municipal de Turismo, Carlos Casagrande, o secretário executivo da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), Carlos Zuppo, e o presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp