Eleito o presidente da CPI do Transporte Ferroviário


03/06/2015 11:58 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli presidirá os trabalhos da CPI que investiga os acidentes com trens de carga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) foi eleito, em 2/6, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Acidentes no Transporte Ferroviário de Carga. O vice-presidente será o deputado Davi Zaia (PPS) e, o relator, o deputado Ricardo Madalena (PR). Sardelli foi parabenizado pelos membros da comissão pela indicação desta CPI, já que são frequentes os acidentes com trens de carga no Estado de São Paulo.

"Sou um ferrenho defensor das ferrovias e acredito na possibilidade desse transporte avançar em São Paulo e no Brasil, mas com responsabilidade de quem presta o serviço, tendo qualidade efetiva e mais segurança. Nesta CPI vamos averiguar, investigar, ouvir as pessoas responsáveis, verificar se os contratos de concessão do governo estão sendo cumpridos, enfim, trazer à discussão várias situações que envolvem os acidentes com trens de carga", comentou Sardelli.

As reuniões da comissão devem ser realizadas às quartas-feiras, a partir das 10 horas. Em São Paulo, os serviços ferroviários são administrados pela Rumo ALL. Também participaram da reunião os deputados Barros Munhoz (PSDB), Delegado Olim (PP) e Abelardo Camarinha (PSB).

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp