Rio Pardo pede ajuda


03/06/2015 16:37 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena discursa em Águas de Santa Bárbara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) participou, em Águas de Santa Bárbara, do manifesto em defesa do rio Pardo. É o principal rio da bacia hidrográfica do Médio Paranapanema e está entre os maiores do Estado. O rio percorre 15 cidades: Pardinho, Botucatu, Pratânia, Itatinga, Avaré, Cerqueira Cesar, Iaras, Santa Bárbara, Óleo, Bernardino de Campos, Santa Cruz do Rio Pardo, Chavantes, Canitar, Ourinhos e Salto Grande. A iniciativa teve por objetivo chamar a atenção da população para os danos causados pela devastação de mata nativa às margens do rio por conta da construção de pequenas centrais hidrelétricas ao logo do seu curso.

"Eu fiz a solicitação à Secretaria Estadual do Meio Ambiente de autorização para que a instalação de pequenas centrais hidrelétricas seja revista. Eu acredito que a construção dessas centrais causará danos irreversíveis ao meio ambiente em toda área da bacia hidrográfica, o que vai trazer consequências sociais e econômicas negativas para nossa região. Por isso, eu apoio o movimento em defesa do rio Pardo", declarou Madalena. O evento foi uma iniciativa da ONG Rio Pardo Vivo e da prefeitura de Águas de Santa Bárbara. Durante a visita ao município, o parlamentar também vistoriou a igreja matriz, que necessita de reforma estrutural, demanda que o deputado encaminhará ao governador Geraldo Alckmin.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp