Alternativas para o desenvolvimento do turismo regional


03/06/2015 13:28 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas e o secretário Roberto de Lucena  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado de lideranças políticas e representantes de entidades ligadas ao turismo do Oeste paulista, o deputado Ed Thomas (PSB) tratou com o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, sobre programas e incentivos para o desenvolvimento do turismo regional, durante o Gabinete Itinerante do Turismo Paulista, dia 1/6, em Presidente Prudente. Foram anunciadas diversas alternativas para fomentar o turismo.

"Nossa região tem grande potencial turístico. A partir de agora, os municípios com características turísticas poderão buscar recursos e o suporte do governo estadual para incrementar ainda mais esta área, para maior desenvolvimento regional", disse o deputado. Por sua vez, o secretário destacou o trabalho do parlamentar na Assembleia Legislativa e também seu empenho buscando alternativas para que os municípios que oferecem condições de exploração do turismo venham a ser beneficiados também com a Lei Complementar 32/2012, sancionada recentemente pelo governo do Estado.

"Agora, todas as cidades, exceto as estâncias já existentes, podem concorrer ao título, desde que preencham critérios que serão revertidos em pontos, como serviço médico emergencial, ter um Conselho Municipal de Turismo em atividade, plano de turismo, serviços de hospedagem, de alimentação, transporte e informação, além de receptivos turísticos, dentre outros critérios técnicos", afirmou Thomas.

edthomas@al.sp.gov.br



EDTHOMASTURISMOREGIONALe.jpg

Deputado Ed Thomas e o secretário Roberto de Lucena

alesp