Presidente da CPI dos Serviços de Telecomunicações é reeleito


08/06/2015 16:23 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando: alcance da CPI aumentou<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171353.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira (3/6), o deputado Orlando Morando (PSDB) foi reeleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Serviços de Telecomunicações, na Assembleia Legislativa. O relator também permanece o deputado Roberto Morais (PPS); o vice-presidente será eleito na próxima reunião.

Morando foi o autor do requerimento de pedido da instalação da CPI, que foi constituída com a finalidade de investigar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo.

A nova CPI foi ampliada em relação à anterior, que investigava somente os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel. "Devido às inúmeras reclamações da população em relação aos serviços da telefonia fixa, internet e televisão por assinatura, ampliamos o nosso leque de investigações", explicou o presidente.

"O nosso dever é buscar soluções para a população. Vamos investigar a fundo a qualidade dos serviços de telecomunicações e exigir a melhoria do atendimento", disse o deputado.

As reuniões da CPI acontecerão às quartas-feiras, às 14h30. Na próxima semana será apreciada a convocação dos presidentes das operadoras.

Os deputados membros efetivos da CPI são: Orlando Morando (PSDB), Luiz Fernando Machado (PSDB), Alencar Santana (PT), Rogério Nogueira (DEM), Ed Thomas (PSB), Chico Sardelli (PV), Roberto Morais (PPS), André do Prado (PR) e Delegado Olim (PP).

omorando@al.sp.gov.br

alesp