Instalação de salas de estabilização em Morungaba


09/06/2015 16:49 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Sala de estabilização foi viabilizada com apoio de Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Morungaba (Região Metropolitana de Campinas) concluiu na sexta-feira, 5/6, a instalação de duas salas de estabilização no Hospital Santo Antônio, considerado a principal unidade pública de saúde do município. Os investimentos para a implantação do serviço foram disponibilizados pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

Estas salas de estabilização são consideradas estratégicas por oferecerem um ambiente seguro para os pacientes críticos ou com diagnósticos graves, com condições de garantir assistência 24 horas, para posterior encaminhamento à rede de atenção à saúde pela central de regulação das urgências conforme reivindicação apresentada pelo parlamentar.

"Há dois anos, demonstramos ao Estado a importância deste benefício à comunidade. Na época, conseguimos R$ 172,2 mil por meio de emenda ao orçamento para a compra dos equipamentos necessários à implantação destas salas de estabilização no hospital, que são essenciais aos programas de saúde pública desenvolvidos pela prefeitura", completou Edmir Chedid.

O parlamentar também ressaltou que parte deste recurso financeiro também foi destinada à construção da Unidade Básica de Saúde Amélia Stranieri Frare, localizada no Loteamento Jardim Amélia. "Foram duas conquistas importantes, mas que reforçam ainda mais nosso compromisso com a saúde pública de Morungaba e dos demais municípios da região", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp