Programas de capacitação para Socorro


08/06/2015 17:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Capacitação contribuirá para melhoria do ensino público <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171358.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) destacou na quinta-feira, 14/5, a importância da liberação do kit de literatura pedagógica "Ler e Escrever" às escolas públicas de Socorro (região administrativa de Campinas). A solicitação foi apresentada durante audiência com o secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. A secretária municipal da Educação, Célia Maria Monte Viam Rocha, e o assessor Lauro de Lima também participaram da reunião.

Segundo o parlamentar, também foi solicitado acesso ao conteúdo do programa Educação Matemática nos Anos Iniciais (Emai), destinado à capacitação de professores do ensino fundamental, e ao módulo Avaliação em Processo. "Trata-se de uma prova elaborada pela Secretaria da Educação a fim de capacitar alunos ao exame do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) em outubro", explicou.

A reforma e construção de quadras poliesportivas em unidades de ensino foi outro ponto abordado, atendendo a solicitação apresentada pelo vereador João Pinhoni.

"São reivindicações importantes para o desenvolvimento do trabalho pedagógico realizado em sala de aula pelos professores da rede pública. Nesse encontro, o secretário da Educação garantiu a liberação dos conteúdos para capacitação de alunos e professores. Também vamos continuar acompanhando junto ao Estado para que sejam liberados recursos para reforma ou construção das quadras", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp