Parlamentar recebe pastor da cidade de Elizabeth


08/06/2015 13:20 | Da assessoria do deputado Adilson Rossi

Compartilhar:

Welbr dos Santos e Adilson Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Adilson Rossi recebeu, recentemente, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a visita do pastor Welbr dos Santos, brasileiro que reside na cidade de Elizabeth, Nova Jersey, nos EUA.

A finalidade do encontro foi debater ações que possam prestar assistência às pessoas afetadas pelos terremotos que atingiram o Nepal. O pastor tem realizado um grande trabalho social para ajudar as vítimas do terremoto. Em viagem ao Nepal, arrecadou e distribuiu alimentos nas aldeias e auxiliou no resgate de famílias que estavam ilhadas em locais completamente destruídos. Agora, veio ao Brasil recrutar pedreiros e serralheiros para ajudar na reconstrução do país que em algumas regiões chegou a ter até 90% de destruição, com hospitais e centros de saúde danificados deixando as pessoas sem acesso até aos cuidados mais básicos.

O parlamentar, que tem se engajado em mobilizações sociais, declarou durante o encontro que a sociedade civil e as principais autoridades políticas devem nesse momento se sensibilizar e encontrar formas de contribuir com a população nepalesa e se propôs a ajudar o pastor Welbr nesta nobre causa.

O Nepal é um país asiático pequeno e pobre, situado na encosta da Cordilheira do Himalaia, no centro da Ásia, portanto, sem costa marítima. Tem ao norte a China e a leste, sul e oeste a Índia. Sua capital é Kathmandu, com aproximadamente 800 mil habitantes.

adilsonrossi@al.sp.gov.br

alesp