Deputado visita Conselho Tutelar de Onda Verde


09/06/2015 11:16 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

As conselheiras Márcia Mondonez, Irani Sabino e Carla Marques com o deputado Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho Tutelar de Onda Verde recebeu em 8/6 a visita de Sebastião Santos (PRB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselhos Tutelares. Ele tem percorrido as sedes dos conselhos de todo o Estado na busca de identificar as necessidades dos profissionais.

O deputado foi recebido em Onda Verde pelas conselheiras Márcia Mondonez, Irani Sabino e Carla Marques. Eles conversaram sobre o número de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e sobre as dificuldades enfrentadas pelas profissionais. O parlamentar conheceu as instalações do Conselho e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.

Na cidade trabalham outras duas profissionais: Tamires Cristina Almeida e Francislaine Lopes. Segundo elas, o trabalho é intenso para o tamanho da cidade, mas felizmente são poucos os registro de violência física ou sexual contra menores.

Elas não conheciam a Frente Parlamentar em Defesa dos Conselhos Tutelares até receber a visita do deputado. Segundo Márcia, a sensação agora é de estar amparada. "Esperamos que o trabalho da frente venha gerar mais estrutura aos Conselhos", disse.

Com as visitas, o parlamentar do PRB fará um relatório geral sobre as condições de trabalho dos conselheiros em todo o Estado para o lançamento da frente. "A visita "in loco" é de fundamental importância. Só assim conseguimos ver a realidade em que trabalham os conselheiros paulistas", afirma Sebastião.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp