Encaminhadas demandas à superintendência do DAEE


09/06/2015 11:39 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Reunião entre Davi Zaia, Amarildo Zorzo e  Ricardo Borsari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171463.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 8/6, Davi Zaia (PPS) esteve na superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica, o DAEE, órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo. A reunião teve o intuito de intermediar os encontros do prefeito de Cordeirópolis e dos representantes do Sindicato dos Atletas de São Paulo " Sapesp, que encaminharam demandas ao superintendente do Departamento, Ricardo Borsari.

O assunto trazido pelo prefeito Amarildo Zorzo foi a paralisação das obras da estação de tratamento de esgoto de Cordeirópolis, que começaram em agosto de 2014. A cidade foi contemplada por um convênio assinado pelo governador Geraldo Alckmin, como parte do programa estadual Água Limpa.

"Com o convênio, o município vai ter 100% de esgoto captado e tratado. A meta é construir, além da ETE, mais de 5,4 mil metros de troncos coletores, uma estação elevatória de esgotos e 38 metros de emissários de esgotos tratados. Isso trará um benefício imediato à região, não só em saúde como em melhorias ambientais, então é importante nos informarmos sobre o andamento", analisa o deputado cordeiropolense Davi Zaia.

Borsari se comprometeu a estudar a situação a fundo e apresentar uma solução para que as obras sejam retomadas o quanto antes. Já os representantes do Sapesp, Rinaldo José Martorelli e Luiz Eduardo Pinella buscam firmar com o DAEE um convênio para que tenham acesso a uma área que faz parte do Parque Ecológico do Tietê, de responsabilidade do daquele órgão.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp