Sabesp analisa projetos de Tuiuti para tratamento de esgoto


10/06/2015 14:29 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid durante reunião com prefeito e diretores da Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sabesp deverá analisar, a partir desta quarta-feira, 10/9, os projetos da prefeitura de Tuiuti estabelecidos com a finalidade de tratar o esgoto no município. A análise será realizada por técnicos da Sabesp, também responsáveis pela elaboração de relatório que será encaminhado para conhecimento da Câmara Municipal e análise do Ministério Público.

A confirmação ocorreu durante reunião entre Edmir Chedid (DEM) e o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, que também contou com a participação do prefeito Jair Fernandes Gonçalves (Nande), do diretor Metropolitano e do superintendente da Unidade Norte da Sabesp, Paulo Massato e José Júlio Pereira Fernandes, além dos assessores Hugo Berti e Nelson Koki.

"A análise será fundamental às atividades que a Sabesp pretende fazer em parceria com a prefeitura. Por isso, caberá à administração municipal, numa segunda etapa, elaborar um documento referente ao programa de tratamento de esgoto pretendido ao município, apresentá-lo para a Câmara Municipal e encaminhá-lo ao Ministério Público", afirmou o deputado.

O parlamentar informou que este processo poderá garantir a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), bem como a construção de dois poços para captação de água no Arraial e Passa Três. "Atualmente, o esgoto do município é dispensado sem nenhum processamento num ribeirão. Essa situação precisa mudar como temos demonstrado à Sabesp", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp