Deputado propõe hospital veterinário público intermunicipal


10/06/2015 10:55 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Feliciano Filho e Benjamim Bill Vieira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171526.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Feliciano Filho (PEN) esteve em Nova Odessa com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e propôs a criação de um consórcio intermunicipal para a implantação de um hospital público regional para animais na cidade. O consórcio seria formado por Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara, Hortolândia e Sumaré. O IZ (Instituto de Zootecnia) cederia uma área que está em desuso para a instalação do prédio.

De acordo com Feliciano, não há prazo para a implantação porque ainda é necessário conversar com os prefeitos dos municípios envolvidos. "Vai depender da interlocução com cada prefeito. Nova Odessa conseguindo o prédio, eu consigo. Pelo menos é um compromisso do governador comigo: trazer o recurso para equipar hospital todo. O problema maior é o custeio. Queremos fazer um consórcio entre esses municípios para que cada um dê a sua parte, de acordo com a proporção da sua população. Quanto mais adesão tiver, maior o serviço", disse.

Uma parte desse hospital ficaria destinada a castração, esterilização e identificação de cadelas e gatas. E a outra ala realizaria cirurgias ortopédicas, oftalmológicas, de nefrologia e oncologia. O hospital seria implantado numa área do IZ que está em desuso, onde funcionava um matadouro de animais para pesquisas.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp