Obra da Sabesp contribuirá com Sistema Cantareira


10/06/2015 15:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião entre Paulo Massato, Edmir Chedid e Jerson Kelman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) conheceu detalhes do projeto de ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Alto da Boa Vista, em São Paulo, durante reunião com o diretor-presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Jerson Kelman, e o diretor Metropolitano, Paulo Massato. A obra conta com apoio do parlamentar, pois deverá aumentar a produção de água no Sistema Guarapiranga e reduzir a retirada de água do Cantareira. O encontro ocorreu na segunda-feira, 8/6, na sede da empresa, na Capital.

"A retirada de um volume menor de água também contribuirá com a elevação dos atuais níveis registrados no Sistema Cantareira, que abastece 5,4 milhões de pessoas na Grande São Paulo", disse o parlamentar.

No início da semana, o governador Geraldo Alckmin deu início à instalação de membranas ultrafiltrantes na ETA"ABV do Sistema Guarapiranga, que aumentará a produção de água em mil litros por segundo, beneficiando até 400 mil pessoas na capital, além de reduzir a retirada de água do Sistema Cantareira. "Trata-se de uma tecnologia já empregada nos Estados Unidos e países da Ásia e Oriente Médio", comentou Edmir Chedid.

A expectativa é que o sistema passe a operar ainda nesse mês. O investimento da Sabesp para a obra chega a R$ 42 milhões. "Vamos continuar acompanhando de perto todas as ações e investimentos do governo em melhorias no sistema de abastecimento de água no Estado, especialmente no que se refere ao Sistema Cantareira", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp