Deputado se reúne com defensor público-geral do Estado


10/06/2015 15:04 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia (à esq.) em conversa com defensores públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171531.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O defensor público-geral do Estado de São Paulo, Rafael Valle Vernarschi, acompanhado do defensor público Rafael Gandara D"Amico, estiveram nesta terça-feira, 9/6, no gabinete do deputado Davi Zaia (PPS). Ocasião em que apresentaram um panorama da Defensoria Pública do Estado, sua expansão e as mudanças que vêm ocorrendo como reflexo de modificações na legislação federal, em especial a Emenda Constituticional nº 80/2014.

A chamada PEC da Comarcas cria uma nova seção, destinada exclusivamente às incumbências da Defensoria Pública, demonstrando sua autonomia e desvínculo do regime jurídico da advocacia.

"Estamos conversando com as lideranças para reforçar nosso compromisso e fortalecermos um bom diálogo aqui na Assembleia Legislativa", conta o defensor público-geral do Estado.

Para o deputado Zaia, estreitar laços é fundamental. "Vernarschi iniciou seu mandato trazendo renovação e aprimoramento de gestão. E no que depender de nós, vamos caminhar juntos à Defensoria Pública, no esforço do amplo acesso à Justiça", finaliza o parlamentar.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp