Projeto é aprovado na CCJ


11/06/2015 09:41 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de autoria do deputado André Soares (DEM) que sugere a troca de materiais recicláveis por créditos em passagens foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação no dia 10/6.

O parecer dado pelo relator foi favorável à proposta que determina a instalação de terminais de recolhimento desses itens em estações do Metrô e da CPTM e nas empresas responsáveis pelo deslocamento público de passageiros através de ônibus intermunicipais.

Os materiais aptos para a permuta são: papéis, metais, vidros, plásticos e eletrônicos, salvo aqueles que não podem ser reutilizados após transformação química ou física.

A intenção do PL é estimular a consciência ecológica do descarte de materiais, assim como o incentivo para a utilização do transporte público. Vale ressaltar que o valor do crédito gerado na troca poderá variar de acordo com o tipo e o tamanho do material reciclável.

"Este projeto é um instrumento que esperamos que seja de boa utilidade, pois com uma ação estaremos colaborando com o nosso Estado na questão do lixo e ainda conseguindo desconto na passagem do transporte público", finalizou o parlamentar.

asoares@al.sp.gov.br

alesp