Grupo pede apoio contra fechamento do Ipem em Bauru


12/06/2015 10:51 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Encontro reuniu representantes de Bauru e região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171618.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de transportadoras de Bauru e de cidades da região estiveram reunidos com o deputado Pedro Tobias (PSDB) na manhã de sábado, 6/6, para relatar a preocupação da categoria com o risco de fechamento do posto de atendimento do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) em Bauru.

O grupo solicitou apoio do deputado em favor da mobilização que estão fazendo na tentativa de manter o posto em funcionamento em Bauru. Eles argumentam que o fechamento do Ipem traria sérios transtornos e prejuízos para as transportadoras e oficinas de calibração. Além, é claro, de prejuízos para a própria cidade de Bauru e região.

É de responsabilidade do Ipem a verificação do correto funcionamento de uma grande variedade de instrumentos e sistemas de medição, como balanças, pesos, taxímetros, metros comerciais e bombas de combustível, entre muitos outros, além de fiscalizar produtos sujeitos à certificação obrigatória da conformidade.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp