Encontro aborda ações para melhorar gestão da Saúde


12/06/2015 12:22 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (em pé) expõe a situação da saúde em quatro regiões do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, na segunda-feira, 8/6, de reunião na Casa Civil do Governo do Estado, na qual foram discutidas questões da saúde nas regiões de Marília, Assis, Ourinhos e Alta Paulista.

O encontro é um desdobramento da reunião coordenada por Bragato há um mês, na Secretaria Estadual da Saúde. Os 45 prefeitos presentes se mostraram dispostos a auxiliar na busca de soluções para os problemas dos municípios, que estão sobrecarregados no setor. Eles reclamaram da gestão e, entre outras coisas, da falta de ajuda do governo federal, que não aumenta o repasse do SUS.

Os prefeitos também escolheram os nomes que irão acompanhar os próximos encontros e andamentos das ações propostas. Para eles, a questão principal é de gestão da saúde na região. O Governo do Estado, representado pelo secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, e pelo subsecretário de Relacionamento com Municípios, Rubens Cury, apontou que vai tomar as providências para melhorar a gestão.

Bragato parabenizou os representantes do governo que demonstraram a disposição da administração estadual em melhorar o atendimento e a qualidade da saúde.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp