Senador Serra faz palestra em Franca


12/06/2015 16:05 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

José Serra durante palestra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Palestra do senador José Serra (PSDB/SP) na Câmara Municipal de Franca atraiu mais de 400 pessoas na noite de quinta-feira, 11/6. Serra falou sobre a conjuntura brasileira do ponto de vista econômico e também político e fez críticas a medidas tomadas pela presidente Dilma Roussef.

Grande parte do público foi formada pelos estudantes do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), de quem partiu o convite ao tucano para o evento. Diversas autoridades de Franca e região também marcaram presença, entre elas o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Em seu discurso, Serra não poupou críticas à crise pela qual o país passa e atribuiu a responsabilidade por ela aos sucessivos erros cometidos e reiterados, especialmente no primeiro mandato de Dilma Roussef. "O país experimentou um crescimento sem alicerce e o preço disso está sendo pago agora", avaliou.

Segundo ele, as tentativas da presidente e de sua equipe de remediar a situação trazem novas complicações. "O momento é difícil e os ajustes, na verdade, são desajustes. É como cortar o dedo para resolver um problema de unha encravada. Especialmente a política de juros, que não oferece confiança para investidores e ainda impacta a dívida pública", disse.

rengler@al.sp.gov.br

alesp