Sabesp conclui projeto de rede de esgoto do Moretti I, em Joanópolis


15/06/2015 10:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Mauro Garcia e Edmir Chedid durante análise do projeto executivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sabesp concluiu o projeto executivo para a implementação do sistema de rede coletora de esgoto do Bairro dos Moretti I, em Joanópolis. A iniciativa atende solicitação de Edmir Chedid (DEM), do vereador Sebastião Carlos do Nascimento (Tião do Bar) e do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia.

Serão necessários 1.563 metros de rede coletora para atender o bairro, sendo que 800 metros em áreas que necessitam de licenciamento ambiental junto à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), órgão da Secretaria do Meio Ambiente. Além disso, ainda será necessária uma autorização pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

"O projeto executivo está concluído, mas será necessária uma licença ambiental da Cetesb e outra do DAEE, visto que parte da rede coletora de esgoto deverá transpor um córrego. Com isso, temos a sensação de dever cumprido junto à comunidade que soube cobrar e nos apoiar no momento certo para que obtivéssemos esta confirmação", completou Edmir Chedid.

O parlamentar confirmou que todos os investimentos para a execução das obras e implementação do sistema de rede coletora já estão autorizados em contrato, dependendo apenas das licenças ambientais e da autorização pelos moradores para a implantação das faixas de servidão (área de desapropriação que irá acompanhar na superfície o percurso subterrâneo da rede de esgoto).

echedid@al.sp.gov.br

alesp