Reunião sobre projetos e avanços no transporte público


15/06/2015 19:41 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Deputado solicitou a diminuição no intervalo dos trens da Linha 8 da CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em maio, Marcos Neves (PV) participou de audiência com o diretor-presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) Paulo de Magalhães e o diretor de planejamento Silvestre Ribeiro. O objetivo da reunião foi abordar os projetos e avanços no transporte público sobre trilhos da Região Oeste. "Tratamos sobre melhorias para a Linha 8 Diamante (Itapevi-Júlio Prestes), como diminuição do intervalo entre os trens; modernização das estações, entre elas, a estação do km 21 (General Miguel Costa), além da adequação da estação de Carapicuíba, de acordo com as obras do boulevard e a construção da passarela para Fatec/Etec", explicou Neves.

De acordo com a CPTM, as obras para as estações Jardim Belval, Jardim Silveira e Quitaúna têm prazo contratual de 24 meses para execução e os trabalhos estão no início, com implantação de canteiro de obras. As estações Sagrado Coração, Imperatriz Leopoldina, Comandante Sampaio e General Miguel Costa estão com os projetos executivos em elaboração.

Outro assunto abordado foi o Projeto Expresso Oeste-Sul, que ligará Barueri a Pinheiros, passando nas principais estações, como Osasco e Carapicuíba. "É importante acompanhar o andamento desses projetos que irão contribuir com o atendimento dos usuários do transporte público. Em curto prazo, solicitei a diminuição no intervalo dos trens que atendem à população, principalmente da Região Oeste", afirmou o parlamentar.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp