Etapa da 15ª Conferência Nacional de Saúde em Rio Preto


15/06/2015 19:50 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na 15ª edição da conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou no domingo, 14/6, da abertura e de parte dos painéis da etapa municipal da 15ª edição da Conferência Nacional de Saúde de São José do Rio Preto, realizada pela prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

Também participaram da mesa de abertura o prefeito Valdomiro Lopes; a secretária municipal de Saúde, Teresinha Pachá; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Matheus Theodoro, e o promotor de Justiça André Luiz de Souza.

Entre os mais de 600 participantes havia representantes dos usuários do SUS, da gestão, prestadores de serviços e trabalhadores na área de saúde.

O tema debatido, neste ano, é Saúde pública para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro, em que são discutidas propostas de novas diretrizes públicas para o SUS nos municípios. Os debates ocorreram a partir de oito eixos temáticos: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público-privado; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS; Ciência, tecnologia e inovação no SUS; e Reformas democráticas e populares do Estado. "Quero parabenizar os organizadores pelo sucesso do evento e reiterar meu compromisso de lutar por uma saúde pública cada vez mais de melhor qualidade", disse o parlamentar.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp