Soluções para saúde na Alta Paulista, Assis, Marília e Ourinhos


16/06/2015 14:18 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena discursa na reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171698.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) participou de reunião com quase 50 prefeitos das regiões de Alta Paulista, Assis, Marília e Ourinhos. O encontro com o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido; o secretário adjunto da Saúde, Wilson Pollara; e o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Rubens Cury, foi para discutir a saúde nessas regiões.

Os prefeitos reclamaram da demora no acolhimento aos moradores de seus municípios, da gestão do atendimento. Apesar das dificuldades, todos os prefeitos se colocaram à disposição do governo do Estado para ajudar no que for possível para que os problemas sejam resolvidos. Nesse sentido, foram escolhidos representantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), da União dos Municípios da Média Sorocabana (Ummes), da Associação dos Municípios da Média Paulista (Amep) e da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) para acompanhar o andamento das ações propostas.

"Aproveito para parabenizar a iniciativa dos prefeitos e a disposição do governo para o diálogo. Esse é o melhor caminho para que possamos encontrar soluções para as dificuldades", declarou Ricardo Madalena. Os representantes do governo estadual prometeram iniciar um processo para mudar essa situação em breve.

Também participaram da reunião os deputados Pedro Tobias e Mauro Bragato (ambos do PSDB), e o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otácilio Parras Assis.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp