Instalação do IML em Mauá


16/06/2015 13:42 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Alexandre Moraes e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171750.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) esteve com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na tarde de segunda-feira, 15/6, para retomar o pleito de instalação do Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Mauá.

O terreno para instalação do equipamento já foi aprovado pela Polícia Técnico-Científica que realizou duas vistorias no município, juntamente com a parlamentar, em 2013. A área aprovada fica na rua dos Andradas ao lado do cemitério do Santa Lídia. Desde então, o Estado aguarda a prefeitura entregar os documentos necessários para dar andamento ao processo de instalação.

Na reunião, Vanessa explicou ao secretário a demanda existente na cidade de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. "Hoje o IML de Santo André está sobrecarregado, pois atende às quatro cidades. Com isso, o corpo demora muito para voltar e a família não consegue realizar o velório e tem que enterrar logo em seguida", afirmou a deputada.

O secretário Alexandre de Moraes destacou a importância do pedido da deputada. "É um pleito importantíssimo para Mauá em virtude do número de ocorrências. Vamos aguardar a documentação para viabilizar o equipamento", ressaltou.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp