Publicada a licitação da ETE de São Joaquim da Barra


17/06/2015 14:17 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Geraldo Alckmin, em São Joaquim da Barra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A licitação da construção da estação de tratamento de esgoto de São Joaquim da Barra foi publicada. A concorrência pública estima o investimento em R$ 12,8 milhões e deve se estender por cerca de quatro meses. A publicação confirma o que antecipou o governador Geraldo Alckmin em visita a São Joaquim, no sábado (13/6).

As obras serão gerenciadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), órgão da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, e, uma vez iniciadas, devem durar 12 meses. "A expectativa é de que a ETE esteja concluída no máximo até o fim de 2016", revela o deputado Roberto Engler (PSDB), principal intermediador da realização.

A ETE vai tratar 100% dos esgotos domésticos da São Joaquim da Barra. Com a obra, aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico deixarão de ser lançadas no rio Sapucaí.

Engler ressaltou o cumprimento do compromisso assumido por Alckmin em junho do ano passado. "Quando obtivemos a autorização para a obra, muita gente ainda duvidou, alguns até apostando contra os interesses de São Joaquim. Tudo o que foi prometido vai se confirmando e temos de enaltecer a consideração que o governador demonstra com a cidade", disse o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp