Homenagem à presidente da Bunkyo


17/06/2015 11:44 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Imigração japonesa no Brasil completou 107 anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou da sessão solene em comemoração aos 107 anos da imigração japonesa no Brasil, que ocorreu na Assembleia Legislativa. No evento, o parlamentar teve a oportunidade de homenagear a atual presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Harumi Goya, que é a primeira mulher a ocupar o cargo em 60 anos de história da entidade.

"Fiquei muito contente de participar desta solenidade e ainda realizar uma homenagem para Harumi Goya, uma mulher muito capacitada, que com toda certeza realizará um excelente trabalho como presidente da Bunkyo", afirmou Nishimoto.

No evento estava presente o novo cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, e outras autoridades da comunidade nikkei. Outras personalidades da comunidade japonesa também foram homenageadas durante o evento: a empresária Chieko Aoki, o ex-presidente da Bunkyo Kihatiro Kita, o ex-presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil Shinji Yonamine, o empresário André Maeda, o presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão Yokio Oshiro, o judoca da equipe olímpica Charles Chibana e o ex-presidente do Kodomo-no-sono José Taniguti.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp