Homenagens a Santo Antônio em Bragança Paulista


16/06/2015 11:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Devotos seguiram em procissão da Catedral até a Igreja do Rosário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As homenagens a Santo Antônio movimentaram a comunidade católica em diversas paróquias de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas) na última semana. Entre os dias 12 e 14 de junho, devotos acompanharam missas, participaram de procissões e da programação festiva, que incluiu quermesses e apresentação de artistas da música regional. As atividades comemorativas contam com apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).

No sábado, 13/6, o bispo diocesano d. Sérgio Aparecido Colombo celebrou missa na Catedral e, posteriormente, centenas de pessoas seguiram a pé pela região central até a Igreja do Rosário, onde outra centena de fiéis aguardava a chegada da procissão. Cerca de 20 mil pães foram distribuídos aos devotos. Lá, as comemorações também atraíram grande público, que lotou a praça nas três noites de festividade. Quermesse, barracas de comidas típicas e grupos musicais, como a Orquestra Municipal Violeiros do Jaguari, foram algumas das atrações.

As homenagens a Santo Antônio também reuniram centenas de pessoas na Igreja São Francisco de Assis, na Santa Libânia, e na tradicional festa junina organizada pela paróquia São Benedito, na Vila Bianchi.

"As festividades em homenagem a Santo Antônio são uma das mais tradicionais do calendário religioso para a comunidade e, por isso, atraem milhares de pessoas todos os anos", disse Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp