Assembleia relança Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Orgânica e da Agroecologia


22/06/2015 13:28 | Da Redação com informações da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Cartaz de relançamento da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171826.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia está sendo relançada na segunda-feira (22/6), na Assembleia Legislativa. A frente volta aos trabalhos sob a coordenação da deputada Ana do Carmo (PT), ao lado do também deputado Aldo Demarchi (DEM).

O grupo, composto por 53 parlamentares, foi criado em 2013, após articulação entre representantes acadêmicos, produtores e órgãos ligados ao poder público. Desde então, a frente parlamentar tem lutado por maior suporte ao setor produtivo de orgânicos e a chegada dos alimentos livres de agrotóxicos à mesa de todo paulista.

"A alimentação saudável deveria ser prioridade de qualquer governo, em qualquer lugar. E essa é a nossa luta. Se você investir nisso, evita doenças na população e, consequentemente, evita filas em hospitais e maiores investimentos. A prevenção é algo óbvio, mas ainda não virou prática", afirmou a deputada. Outra pauta que passa a ser adicionada à frente é o embate contra a rotulagem de alimentos transgênicos, aprovada pela Câmara dos Deputados no final de março.

Ondalva Serrano, pioneira no setor de pesquisa e produção de alimentos orgânicos no país, será homenageado. "Ondalva é uma das pessoas que mais lutaram nesse país pela disseminação da agricultura orgânica, ao lado da doutora Ana Primavesi", apontou Ana do Carmo.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp