Itamar Borges é eleito para a diretoria executiva da Unale


17/06/2015 17:05 | Da Redação com colaboração da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (ao centro) na conferência da Unale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171827.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 12/6, Itamar Borges (PMDB) foi eleito para a diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

A eleição ocorreu durante a XIX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, organizada pela entidade em Vitória, no Espírito Santo. O novo presidente da Unale é o deputado Sandro Locutor, do Espírito Santo.

São Paulo conta com três representantes na instituição, Itamar Borges na diretoria executiva e os deputados Enio Tatto e Celso Gíglio, no Conselho Deliberativo.

Realizada entre os dias 11 e 13 de junho, a XIX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais reuniu parlamentares de diversos estados brasileiros.

O evento contou com a participação do ministro das cidades, Gilberto Kassab, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, lideranças de diferentes estados do país e representantes de delegações internacionais, como China e Estados Unidos.

O deputado Itamar Borges destacou a missão da entidade. "A Unale busca fortalecer os legisladores e as casas legislativas estaduais, proporcionando integração e a troca de experiências entre parlamentares de todo o país. Em agosto vamos realizar em São Paulo o Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas em parceria com a Unale para tratar do fortalecimento dos legislativos estaduais", informou o deputado.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp