Lei específica Alto Tietê Cabeceiras


17/06/2015 12:25 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Autoridades presentes à solenidade de assinatura do projeto de lei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin assinou, na tarde de 16/6, o projeto de lei que dispõe sobre a área de proteção e recuperação dos mananciais do Alto Tietê Cabeceiras. O projeto será encaminhado para deliberação dos deputados na Assembleia Legislativa.

Presente à solenidade, Estevam Galvão (DEM) falou sobre a importância do tema e a necessidade de breve tramitação do projeto no legislativo paulista. "Batalhamos muito pela criação da minuta e do anteprojeto da lei específica junto ao governo do Estado. Finalizado esse processo, o projeto é encaminhado para a Assembleia para análise e votação. Temo o compromisso de debatê-lo e aprová-lo com a maior celeridade possível, garantindo a todas as cidades do Alto Tietê uma legislação atualizada no que rege as áreas de proteção de mananciais, uso do solo e meio ambiente, garantindo superação de obstáculos e desenvolvimento sustentável para toda a região", afirmou.

Estiveram presentes na solenidade os prefeitos Paulo Tokuzumi (Suzano); Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes); Acir Filó (Ferraz de Vasconcelos); Abel Larini (Arujá) e Benedito Rafael da Silva (Salesópolis), que também comanda o Comitê das Bacias Hidrográficas do Alto Tietê, além de outros deputados estaduais, secretários municipais e vereadores da região.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp