Parlamentar pleiteia reforço ao transporte escolar no interior


17/06/2015 13:34 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Secretaria da Educação aprecia pedidos de ônibus escolares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171833.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Educação informou na quarta-feira, 17/6, que estão em análise requerimentos do deputado Edmir Chedid (DEM) que tratam da destinação de recursos para aquisição de ônibus e microônibus para transporte escolar em Avaré e Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba) e Luis Antônio (Região Administrativa de Ribeirão Preto).

Foram solicitados dois microônibus para Avaré e um ônibus para Itaporanga - todos equipados com elevador para portadores de necessidades especiais. "Essas reivindicações têm base em relatórios que recebemos dos prefeitos Paulo Dias Novaes e José Carlos de Nute Rodrigues, e que demonstram a relevância dos investimentos", disse.

No caso de Luis Antônio, há necessidade de um ônibus de 45 lugares para auxiliar no transporte de alunos que estudam em Ribeirão Preto. O benefício atende solicitação do vereador Renato Correa. "Existem dois veículos para realizar o transporte de alunos dentro do município, e um deles já tem mais de oito anos de uso, o que reforça a necessidade de renovação", destacou.

A atuação de Edmir Chedid tem sido marcada pela preocupação em contribuir com a qualidade do ensino público, o que inclui melhorias no transporte escolar. "Aluno tem de chegar na escola descansado, em plenas condições físicas e mentais de aprender; vale lembrar que esses veículos também atenderão alunos da zona rural que, por vezes, encontram dificuldades para chegar à escola", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp