Visita a centro de recuperação de dependentes químicos


17/06/2015 16:29 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes (à dir.) em visita à comunidade terapêutica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rodrigo Moraes (PSC) visitou nesta terça-feira, 16/6, a Comunidade Terapêutica Cara Limpa, localizada na área rural de Itu, atendendo dependentes químicos de toda a região. Instalada há dois anos, é mantida através de ajudas e parcerias com empresas.

O objetivo da comunidade - que trabalha com profissionais na área de psicologia, terapia em dependência química e educação física - consiste na reintegração do dependente à sociedade, contribuindo para que ele consiga resgatar os valores perdidos.

"Nosso trabalho é bem familiar, passamos para o dependente que chega aqui o que ele vivenciará após sair, para que sintam na pele as dificuldades que enfrentarão no dia a dia", ressalta a assistente social Fernanda Zatti.

Para o terapeuta Caio César Randi, ex-usuário de drogas, a comunidade é um dos métodos que permite o dependente a reinserção no convívio social.

O deputado Rodrigo Moraes ficou muito surpreso com amor e a organização da comunidade. "Vejo aqui trabalhadores, pais de família e principalmente jovens cheios de energia e prontos para voltar para as suas vidas e serem exemplos de recuperação para a sociedade", disse Rodrigo. "A questão das drogas é um problema de saúde pública e estarei lutando por esta comunidade", complementou.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp