Casa da Cultura de Itapeva corre risco de desabamento


18/06/2015 11:47 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Roberto Comeron, Marcelo Mattos Araújo e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos Araújo, realizada na última quarta-feira, Edson Giriboni (PV), acompanhado do prefeito Roberto Comeron, reiterou pedido de liberação de recursos para a restauração da Casa da Cultura "Cícero Marques", patrimônio cultural de Itapeva. De acordo com o prefeito, a restauração do prédio, construído em 1881, tem de ser feita o mais rápido possível: "o prédio vai desabar se não reformarmos", afirma.

O secretário Marcelo Mattos explicou que aguarda uma revisão do contingenciamento orçamentário do Estado para autorizar a liberação dos R$ 2 milhões, valor previsto no projeto para realização da obra, mas disse que a recuperação da Casa da Cultura "Cícero Marques" é uma das prioridades da secretaria.

"Sabemos das dificuldades que o Estado atravessa, dos problemas de arrecadação, mas vamos continuar trabalhando. Preservar a Casa da Cultura é muito importante para manter viva uma parte importante da história de Itapeva", ressaltou Giriboni.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp