Deputado propõe criação de escritório regional de Habitação no Alto Tietê


19/06/2015 10:13 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado fala na reunião em Biritiba Mirim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) sugeriu ao secretário de Estado de Habitação, Rodrigo Garcia, a criação de um escritório regional para atender as demandas dos municípios do Alto Tietê. A proposta foi apresentada durante reunião do Consórcio para o Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que aconteceu em Biritiba Mirim e reuniu prefeitos e lideranças políticas.

O parlamentar ressaltou a importância da medida, que tem a finalidade de agilizar os pleitos e demandas da área junto à pasta. "Não tenho dúvidas de que ajudaria a otimizar os trabalhos e contribuiria para a resolução de problemas de documentação, projetos e outros para construção de moradias e regularização de bairros", acrescentou.

A proposta foi bem aceita pelo secretário, que prometeu estudar a possibilidade de criar este escritório na região. Rodrigo Garcia aproveitou o encontro para mostrar os investimentos feitos na região e, ainda, dos programas e ações da Secretaria de Habitação para atender os municípios e as demandas da população.

O secretário ouviu as solicitações apresentadas pelos prefeitos, que pediram mais construção de casas populares no Alto Tietê e a regularização de áreas, para que os proprietários dos imóveis possam ter as escrituras e documentação de seus imóveis.

Na avaliação de André do Prado, a reunião foi extremamente positiva porque cada cidade pode apresentar suas demandas específicas e obter informações para futuros pleitos.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp