Parlamentar pede inclusão de Piedade em programa habitacional


19/06/2015 10:29 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Marcos Rodrigues Penido, prefeita Maria Vicentina e Manoel Júlio da Costa após reunião em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta quarta-feira, 17/6, ao diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Rodrigues Penido, pedido para a inclusão de projeto instituído pela prefeitura de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) em programas habitacionais implantados pelo governo do Estado.

No ano passado, a administração municipal assinou um protocolo de intenções com a CDHU para viabilizar a construção de 127 unidades habitacionais numa área com 67,1 mil m², no Bairro Alto de Piedade. "À época, o documento foi a confirmação do interesse da prefeitura em construir moradias populares à comunidade", afirmou o parlamentar.

A assinatura foi a primeira etapa do processo exigido pelo governo do Estado, que ainda depende da avaliação final do projeto básico elaborado pela prefeitura, sob a responsabilidade do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado (Graprohab) e, por conseguinte, da assinatura do convênio. "Este é um processo burocrático", disse.

O pedido foi reiterado durante reunião entre o parlamentar e o diretor-presidente da CDHU, Marcos Rodrigues Penido, que também contou com a participação da prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, e do assessor da administração municipal Manoel Júlio da Costa. "Com certeza, será uma conquista muito importante ao município", concluiu a prefeita.

echedid@al.sp.gov.br

alesp