Congresso Nacional da UGT recebe mais de três mil pessoas em noite de abertura


18/06/2015 10:20 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Vice-presidente da entidade, Davi Zaia discursa para centrais sindicais de todo o país<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171904.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Teve início na terça-feira, 16/6, o 3º Congresso Nacional Ordinário da União Geral dos Trabalhadores, a UGT, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo, com a presença de mais de três mil pessoas de entidades integrantes da estrutura sindical brasileira.

Davi Zaia (PPS), vice-presidente nacional da UGT, prestigiou a cerimônia de abertura, que contou ainda com governadores, ministros, secretário de Estado, representante do Ministério Público do Trabalho e deputados federais.

"Esse é um excelente momento para que todos os estados discutam suas realidades e também os graves problemas que o Brasil enfrenta. São milhares de delegados que vão debater questões importantes e chegar a um conjunto de resoluções com foco no trabalhador, para que seus interesses continuem sendo defendidos, por um Brasil que cresça, se desenvolva, seja mais solidário e mais justo", disse o parlamentar em seu discurso.

Também usou da palavra o governador Geraldo Alckmin, que elogiou a atuação da entidade na luta pelas reformas de base " ponto também enaltecido pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, que ainda parabenizou o evento por unir as centrais.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, e o governador de Goiás, Marconi Perilo, citaram em seus discursos a positiva criação do piso salarial paulista; e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, destacou a militância dos dirigentes como um exemplo a ser seguido.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp