Deputado participa da Caravana da Acessibilidade em Santa Fé do Sul


18/06/2015 10:38 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges fala durante a solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) participou nesta sexta-feira, 12/6, da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania 2015 que aconteceu em Santa Fé do Sul. A cidade é a terceira da região noroeste a receber a Caravana.

Este ano, a 6ª edição da caravana vai promover encontros regionais e o tema principal é o combate à violência contra a pessoa com deficiência. A ação é da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A ação percorre o interior do Estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, prática esportiva, cidadania e reabilitação, entre outros.

A caravana acontece anualmente em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).

Participaram do evento o secretário adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato; o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara; o Secretário Geral da APM, Carlos Cruz; o articulador social da Apae-SP, Daniel Sanchez; o prefeito Armando Rossafa; a vice-prefeita Elena Rosa; o presidente da Funec, Ademir Maschio; a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania e a presidente do Comped, Leidnéia Gonçalves da Rocha, além de prefeitos da região, vereadores de Santa Fé e região e outras autoridades.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp