São Paulo estimula produção de papel e celulose


19/06/2015 11:44 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Carlos Renato Trecenti, Geraldo Alckmin e Ricardo Madalena no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171936.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) prestigia assinatura do decreto do governador Geraldo Alckmin que beneficia o setor de papel e celulose com a suspensão do imposto na importação de bens de capital destinados a projetos industriais para produção de celulose e pastas para fabricação de papel.

A suspensão atende ao pleito da Lwarcel Celulose que investirá R$ 3,5 bilhões em Lençóis Paulista, gerando mais de 1.000 empregos diretos na região e 3.000 indiretos. "Não há noticia melhor, porque é investimento que gera emprego, renda e riqueza para o Estado", afirmou Alckmin. "Parabenizo o governador Alckmin pela iniciativa de estimular o setor produtivo nesse momento de dificuldade do Brasil, à família Trecenti por manter vivo o espírito empreendedor há três décadas, o diretor-presidente do Grupo Lwart, Carlos Renato Trecenti, e toda equipe de colaboradores pelo trabalho, pela coragem e por acreditarem no povo do interior do Estado quando dão mais um passo importante para realizar um investimento desta magnitude em nossa região", declarou Madalena.

A produção da empresa subirá de 250 mil para um milhão de toneladas de celulose/ano. "O conceito do projeto nasceu em 2010, é um processo longo e quem investe neste tipo de setor tem que ter uma cabeça de retorno em longo prazo. Então, temos que ser cautelosos durante a crise, mas não podemos parar. É a questão de ajustar o ritmo, mas segui avançando", disse Trecenti.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp