Debate sobre infraestrutura portuária


19/06/2015 15:08 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Debate "Infraestrutura " O Motor do Crescimento", com a presença de Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171938.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) participou nesta segunda-feira, 15/6, de debate com o ministro dos Portos, Edinho Araújo, sob o tema "Infraestrutura " O Motor do Crescimento" realizado pela Carta Capital em São Paulo.

O encontro, que faz parte da série Diálogos Capitais, teve como objetivo apresentar e discutir temas de grande relevância com a participação de líderes do governo, os principais executivos de companhias nacionais e multinacionais, empresariado e formadores de opinião.

"O Brasil possui gargalos de infraestrutura que dificultam a atividade econômica. Ao investir na solução desses problemas, melhoramos nossa competitividade no longo prazo e movimentamos a economia com obras", disse o ministro. Para tanto, o Programa de Investimento em Logística (PIL), anunciado em 9/6 pelo governo, é peça-chave.

Os projetos de ferrovias incluídos no PIL somam 86,4 bilhões de reais, mais do que rodovias (66,1 bilhões de reais), portos (37,4 bilhões) e aeroportos (8,5 bilhões).

"Se a maioria das iniciativas for destravada, o Brasil poderá usar as obras para fazer com que a taxa de investimento cresça, condição essencial para o desenvolvimento do país", disse o deputado Itamar Borges, membro da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de São Paulo.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp