Liberação de recursos para as obras do AME em Taubaté


19/06/2015 15:19 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin, Prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, e deputado estadual Padre Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171940.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Padre Afonso Lobato reuniu-se, na última terça-feira (16/6), com o governador Geraldo Alckmin para cobrar a liberação de recursos destinados à construção do Ambulatório Médico de Especialidades - AME, em Taubaté.

No encontro, o governador anunciou a liberação de uma parcela de R$ 4 milhões para o início das obras, que devem começar em julho. A vinda do AME para Taubaté havia sido rejeitada pela administração anterior, mas a situação foi revertida pelo deputado Padre Afonso, em dezembro de 2103.

"É um benefício importante para a região que, além de ganhar agilidade no atendimento, também terá um andar inteiro liberado no Hospital Regional, para a implantação de mais 52 leitos", afirma o parlamentar. O custo total de implantação do AME será de cerca de R$ 7,8 milhões e, quando inaugurado, deverá atender até 11 mil pacientes por mês. Os recursos serão repassados pelo Estado, que também equipará e se responsabilizará pela manutenção dos serviços.

Além de Taubaté, o AME vai beneficiar também os municípios de Pindamonhangaba, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal, São Bento de Sapucaí, Campos do Jordão, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luiz do Paraitinga e Lagoinha.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp