Parlamentar reivindica ambulâncias para municípios do Interior


19/06/2015 15:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Estado analisa doação de ambulância para atender pacientes no distrito de Martinho Prado Júnior, em Mogi Guaçu.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretaria estadual da Saúde confirmou nesta quinta-feira, 18/6, análise de solicitação para doação de ambulância à rede básica de saúde no distrito de Martinho Prado Júnior, em Mogi Guaçu (Região Administrativa de Campinas), conforme indicação do deputado Edmir Chedid (DEM). A medida também contempla reivindicação do vereador Luciano Firmino Vieira.

"Atuamos junto a essa Secretaria com o propósito de contribuir para a melhora na qualidade do atendimento à comunidade e no fortalecimento da rede básica, com atenção especial a localidades onde é alta a demanda por atendimento, como o distrito de Martinho Prado Junior", disse.

Ao longo do mandato, o parlamentar tem intensificado sua atuação na busca de recursos ao desenvolvimento de ações na área da saúde nos municípios do interior. Resultado desse trabalho foi a liberação de ambulâncias para municípios da região Bragantina, em junho do ano passado, como Pinhalzinho, Pedra Bela, Vargem e Bom Jesus dos Perdões. "Todos veículos zero quilômetro, com capacidade para sete pessoas", ressaltou.

No Circuito das Águas, Amparo foi contemplada com uma ambulância para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), principalmente entre os distritos de Arcadas e Três Pontes. Águas de Lindóia, Arapeí, Itupeva, Jarinu, Monte Mor, Nazaré Paulista, Santo Antonio de Posse, Serra Negra, Taciba e Tuiuti também se beneficiaram. "Saúde é prioridade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp