Hospital Amaral Carvalho aumentará atendimento em 100%


22/06/2015 16:13 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena e Geraldo Alckmin no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) esteve no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no último fim de semana, com o governador Geraldo Alckmin, na inauguração da duplicação das salas do centro cirúrgico e de leitos de UTI do hospital. Melhorias que irão ampliar o número de atendimentos em 100%.

"Parabenizo o governador e a direção do hospital pelo trabalho realizado. Uma ampliação que contou com investimento de R$ 11 milhões do governo do Estado", comentou Madalena.

O centro cirúrgico agora tem seis mil m² de área construída, com 12 salas cirúrgicas. Já o número de leitos de UTI adulto subiu de 10 para 20 vagas. A unidade é referência em oncologia e conhecida por ser um dos hospitais que mais realiza transplantes de medula óssea no país.

O hospital com 100 anos de existência, padrão de excelência, é o maior centro de medula óssea da América Latina. Também foram entregues mais 20 novos leitos de recuperação, um centro de endoscopias e duas centrais para materiais esterilizados e kits cirúrgicos.

A unidade ainda recebe R$ 1 milhão por mês da Secretaria estadual da Saúde para subvenção dos serviços do hospital que é uma entidade filantrópica voltada ao atendimento pelo SUS. Ela é referência em alta complexidade para a região de Bauru. Atualmente atende cerca de 75 mil pacientes e realiza mais de 1 milhão de procedimentos por ano.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp