Parlamentar solicita recursos à Santa Casa de Piracicaba


22/06/2015 10:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid defende destinação de R$ 580 mil para o hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde (CCTIES), órgão subordinado à Secretaria de Estado da Saúde, deverá analisar a partir da próxima semana a destinação de recursos para aquisição de medicamentos à Irmandade da Santa Casa de Piracicaba (Região Administrativa de Campinas), conforme solicitação do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que a reivindicação tem como base relatório elaborado pela instituição de saúde que demonstra a necessidade de auxílio financeiro para pagamento de despesas com fornecedores e aquisição de medicamentos, equipamentos e serviços. O valor é de R$ 580 mil. "Fundamental ao atendimento à comunidade local; por isso, estamos solicitando a destinação desse recurso em benefício dos pacientes atendidos na Santa Casa de Piracicaba", disse Edmir Chedid.

A preocupação com as unidades de saúde, em especial as santas casas de misericórdia, tem sido uma das marcas de Edmir Chedid na Alesp, intensificando sua atuação junto ao Estado e cobrando celeridade no processo de liberação de recursos em benefício dessas unidades nos municípios do interior. "As santas casas têm importância fundamental dentro da rede pública de saúde, uma vez que ajudam a desafogar a alta demanda por atendimento aos pacientes do SUS em hospitais e unidades básicas de saúde nos municípios", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp