Reunião trata de habitação e desenvolvimento urbano


22/06/2015 10:10 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Borges (4º esq. p/ dir.) em reunião no Secovi/SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Atividades Econômicas (CAE), participou de reunião com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, realizada pelo Sindicato da Habitação " Secovi-SP.

A reunião contou com a apresentação de Rodrigo Garcia sobre os projetos de sua pasta para habitação e desenvolvimento urbano. Em pauta, os aspectos dos programas de sua pasta com vistas à redução do déficit habitacional no Estado de São Paulo. Um exemplo é o convênio que a Agência Casa Paulista mantém com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.

A secretaria também é protagonista na primeira Parceria Público-Privada do país para a construção de habitações de interesse social e de mercado popular no centro expandido da cidade de São Paulo. O Estado e a Prefeitura de São Paulo assinaram a PPP para a construção de Habitações de Interesse Social (HIS) e de Mercado Popular (HMP).

O projeto, lançado há cerca de dois anos, teve sua primeira fase aprovada recentemente, e deve contemplar 3,6 mil unidades. A meta é construir, no total, 20 mil moradias na região central da cidade.

Participaram do evento o presidente do Secovi, Cláudio Bernardes, o coordenador de Núcleos de Altos Temas (NAT) do Secovi, Romeu Chap Chap, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Habitação, Nelson Baeta, o presidente da CDHU, Marcos Penido, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Fernando de Mello Franco, o deputado Salim Curiati (PP), prefeitos a associados.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp