Lançada a Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana


22/06/2015 10:35 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia fala ao público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172017.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os dois maiores auditórios da Assembleia Legislativa não foram suficientes para comportar o público presente nesta quinta-feira, 18/6, para o lançamento da Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana, coordenada pela deputada Márcia Lia (PT). Foi preciso transferir a atividade para a frente da Casa de Leis e, foi lá, em cima de um caminhão de som, que a parlamentar reforçou sua disposição em lutar ao lado dos movimentos sociais rurais e urbanos.

A Frente tem como vice-coordenador o deputado Teonílio Barba (PT), que esteve presente na atividade e também demonstrou seu apoio à causa. Participaram ainda os deputados João Paulo Rillo (membro), Luiz Fernando (membro), Luiz Turco, Ana do Carmo, Ênio Tatto e Alencar Santana, todos do PT. O membro Márcio Camargo (PSC) também participou do início do ato.

"Nós estaremos junto com os movimentos para que possamos traçar estratégias e juntar nossas forças; fazer dessa frente uma trincheira de luta não só por moradia, por terra, mas por dignidade", disse Márcia Lia. Atualmente, o déficit habitacional no estado é de 1,5 milhão de unidades. Isso significa mais de cinco milhões de pessoas desprovidas do direito à moradia digna. Além disso, são várias as áreas irregulares.

Para a deputada, moradia é um direito constitucional e cabe ao Estado promover políticas públicas e garantir ações que atendam aos anseios da população.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp